terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Olá!


Olá!

Criei este blog para que, ao mesmo tempo em que eu estudo japonês por meio das postagens, outras pessoas também possam acessar e estudar por aqui. Apesar de já existir uma infinidade de blogs e sites dedicados ao estudo da língua japonesa, muito bons e completos, quem sabe o meu possa vir a ser útil de alguma forma para aqueles que estão iniciando seus estudos deste idioma, que vem conquistando cada vez mais interessados em aprendê-lo, principalmente as pessoas que amam a cultura japonesa em geral. E também àqueles que, assim como eu, são descendentes de japoneses...pois é legal que a gente saiba pelo menos um pouco do idioma.

Confesso que antes de estudar japonês na faculdade eu tinha pouco interesse, mas dentre as tantas opções de habilitações que eu poderia escolher (inglês, espanhol, alemão, italiano, árabe, grego, russo, armênio, chinês e etc) decidi estudar japonês, pois achei que seria bom, pelo motivo que já falei e porque já tinha pelo menos familiaridade com a língua. Foi bem legal, pois conheci pessoas legais no curso e fui me interessando mais pela cultura (música, filmes, séries - os 'doramas', mangás)...sim, só a esta altura >.< Mas nunca é tarde para aprender, não é mesmo? E quero continuar estudando, mesmo já tendo terminado o curso, afinal, o estudo de um idioma não tem fim! Temos que estudar, praticar e nos atualizar sempre.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário